quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Aperfeiçoamento da medição

semana: 29/09 a 03/10
O principal objetivo do projeto é medir o volume de pequenos corpos conhecidos. Isto será feito com o cálculo da diferença entre o volume da solução com o corpo imerso no recipiente e o volume da solução sem o corpo.Ambas as medições com quantidades iguais de solução no recipiente.
A medição de certos corpos exige um aparato mais sofisticado de medição. A razão é que alguns corpos podem ser sensíveis a eletricidade no interior do recipiente, o que exige uma ampliação dos recursos utilizados até então. A idéia foi então usar outro recipiente (mais preciso na medição) que se comunica com o recipiente original através de uma coluna em "U" transormando-se então em vasos comunicantes.Desta forma resolveremos dois problemas: tornar as medidas dos corpos em laboratório mais precisas e estabelecer uma certa segurança aos corpos que eventualmente poderiam tomar um choque elétrico dentro do recipiente.

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Atualizem o blog, caros alunos. O caso de vocês é ainda mais necessário uma vez que o trabalho de vocês faz parte de um projeto de pesquisa financiado. Toda semana devem postar no blog informações sobre o andamento dos trabalhos durante a semana.
E falta o formulário de projetos.